3º PRÊMIO CARDUME CABÍRIA PARA DESENVOLVIMENTO DE ROTEIROS DE CURTA-METRAGEM

OS 3 PROJETOS SELECIONADOS RECEBERÃO PRÊMIO EM DINHEIRO E CONSULTORIA PARA DESENVOLVIMENTO DO ROTEIRO

De 15 de abril a 28 de maio de 2022 estarão abertas as inscrições para o Prêmio Cardume Cabíria de desenvolvimento de roteiros de curta-metragem. O prêmio é uma iniciativa conjunta da plataforma de streaming Cardume e do Cabíria Festival e visa estimular a criação de roteiros com protagonistas mulheres relevantes, diversas e inspiradoras e contribuir para o aumento de oportunidade e visibilidade a roteiristas mulheres.

As roteiristas deverão submeter o argumento da obra até o dia 28 de maio de 2022. Serão selecionados 3 projetos que receberão um prêmio de R$300 além de consultoria com a roteirista Mariani Ferreira para desenvolvimento do roteiro.

As inscrições deverão ser realizadas pelo site da Cardume (cardume.tv.br) e poderão ser inscritos argumentos de curtas-metragens de autoria feminina, ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres, e que tenham, obrigatoriamente, uma mulher como protagonista da história, considerando-se, para todos os efeitos, mulheres cis ou transexuais.

O prêmio é destinado a autores estreantes ou não estreantes no universo audiovisual. Para inscrever, é necessário ser assinante do Plano Coral – Clube de Benefícios da plataforma Cardume, sendo exceção proponentes negras, indígenas, PCD e pessoas trans. A premiação acontecerá no âmbito do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual.

Mariani Ferreira é roteirista, diretora e produtora. Atualmente trabalha como roteirista na TV Globo.  Mariani é produtora executiva e roteirista do documentário “O Caso do Homem Errado”.   Também é  roteirista da sitcom “Necrópolis”, exibida pela Netflix, e diretora do curta-metragem “Rota”, que ganhou Menção Honrosa do Júri do 49º Festival de Gramado. O filme também ganhou o Prêmio Canal Brasil de Curtas no Cabíria Festival de 2021.