OUTUBRO

De déu em déu, dois ao léu

Animação

Direção: Guilherme PAM e Jeanne Kieffer

Um homem do campo e uma passarinha. 

Dois personagens, duas trajetórias.

É primavera e a vida se renova, a passarinha encontrou um par e espera por uma vida.

Para o homem, hoje é dia de barulho, fumaça, óleo, gasolina e motosserra na mão: tem que derrubar um mato.

Nesse dia a vida desses dois personagens se cruza. Uma colisão que provoca um turbilhão de conflitos, perigos e sustos. Até que próximos ao limite de suas vidas os dois se reencontram e brota a consciência de uma possível convivência. 

Um conto ecológico onde o mal é despersonificado. É fruto de uma ignorância coletiva onde o próprio homem se torna vítima de seus atos.

A tomada de consciência, o reconhecimento de sua responsabilidade e a decisão de agir para reconstruir mostram que as grandes mudanças começam com pequenos passos.”

Bicho do Mato

Drama

Direção: Juliana Sanson

Jussara e sua família perdem tudo o que tinham quando suas terras são atingidas por chuvas intensas e violentas. Sem terem onde viver, eles deixam o campo para morar na cidade grande, uma mudança que trará muitas dificuldades para todos, em especial para Jussara que precisará se adaptar a um mundo diferente do que ela conhecia.

Angela

Drama

Direção: Marília Nogueira

Angela coleciona receitas médicas que sugerem uma preocupação permanente com sua saúde. Ela tenta esconder esse segredo dos vizinhos, mas quando as circunstâncias já não podem ser ignoradas, as ervas do jardim e o afeto de uma nova amizade lhe darão o vislumbre de uma nova existência.

Anderson

Documentário

Direção: Rodrigo R. Meireles

Anderson é um brasileiro de meia idade que tem paralisia cerebral. Ele foi convidado para fazer um curta metragem e só aceitou se o filme não fosse um drama. Ele conta com o companheirismo de seu irmão e a paixão pelo seu time para tentar atingir esse objetivo.