CARDUME E CABÍRIA LANÇAM PRÊMIO PARA DESENVOLVIMENTO DE ROTEIROS DE CURTA-METRAGEM

ARGUMENTOS SEMIFINALISTAS

OS 3 PROJETOS SELECIONADOS RECEBERÃO PRÊMIO EM DINHEIRO E CONSULTORIA PARA DESENVOLVIMENTO DO ROTEIRO

Está aberto, a partir do dia 22 de agosto de 2020, o prazo para inscrição no prêmio para desenvolvimento de roteiros de curta-metragem. O prêmio é uma iniciativa conjunta da plataforma de streaming Cardume e do Cabíria Festival e visa estimular a criação de roteiros com protagonistas mulheres além de contribuir para o aumento de oportunidade e visibilidade das roteiristas.

As roteiristas deverão submeter o argumento da obra até o dia 22 de setembro de 2020 (adiado até dia 29 de setembro). Serão selecionados 3 projetos que receberão um prêmio de R$200 além de consultoria com a premiada roteirista Sabrina Fidalgo para desenvolvimento do roteiro.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Cardume (cardume.tv.br) e poderão ser inscritos argumentos de curtas-metragens de autoria feminina, ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres, e que tenham, obrigatoriamente, uma mulher como protagonista da história, considerando-se, para todos os efeitos, mulheres cis ou transexuais.

O prêmio é destinado a autores estreantes ou não estreantes no universo audiovisual, que sejam assinantes da plataforma Cardume. A premiação acontecerá no âmbito do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, evento em formato digital a ser realizado no mês de novembro de 2020. Para inscrever seu projeto acesse cardume.tv.br. Você pode acompanhar as informações sobre este outros prêmios oferecidos pela plataforma em facebook.com/cardumecurtas e no instagram.com/cardumecurtas.

20+