Dramas sociais

Na comunidade Pilagá, a rotina se equilibra em um espaço e tempo particulares. A vida é simples e livre. Suas tradições são importantes, no entanto, sua história é desconhecida. Os povos originários são pré-existentes à colonização, mas têm uma trajetória de vida marcada por violência e violação de direitos.

201820min

Rádio Perifa

Uma rádio quer contar a história de um jovem de periferia, mas quem são os ouvintes?

201918min

AINDA AGORA

Há poucos anos, estudantes das principais faculdades de Direito do Rio de Janeiro ainda cantavam músicas racistas, machistas e homofóbicas com a intenção de ofender alunos de outras universidades. Esse comportamento parecia superado, até que em 2018, um evento entre alunos ficou marcado por 3 casos de racismo. Protagonizado por estudantes de direito, este documentário busca colocar em debate o que tem sido feito dentro das universidades para mudar certos comportamentos.

201830min

Arteiro

Tomé é um jovem rapper que deixou de acreditar em seus sonhos. Agora, internado em uma Unidade Socioeducativa, ele tenta reencontrar na música um novo caminho para seguir.

201715min

UrSORTUDO

Aos Naldos, resta viver com as sequelas dos dos equívocos gerados pelas ações desse "estado de exceção" permanente, que encarcera por engano e não sabe o porquê. Enquanto aos demais, um pouco de leniência com aqueles, que agora são falsos criminosos.

201919min

Avoada

Mães que perderam seus filhos de forma violenta contam suas histórias e paralelamente acompanhamos dois garotos que invadem uma casa para recuperarem uma pipa avoada.

Em Goiânia, no bairro Real Conquista, uma mulher, marcada por um forte passado de violência, luta por melhores condições de vida.