Em 23 de outubro de 1906 o mundo se rende a um brasileiro. Diante de grande público, Santos Dumont, a bordo do 14 Bis, realiza o primeiro vôo de avião da história, levando ao delírio a multidão presente no Campo de Bagatelle, em Paris. Anos depois, Alberto se depara com o uso que a humanidade fez de seu invento: um instrumento bélico durante a Primeira Grande Guerra.

Aos onze anos de idade, Ana foge em circunstâncias enigmáticas e, sem outra opção, se abriga na república onde sua irmã mais velha mora com outras três jovens mulheres. Entre pias de louça suja, pacotes de macarrão instantâneo, purpurina colorida, garrafas de cerveja e filmes suecos, Ana aprende algumas importantes lições. E ganha, no processo, uma nova família.

Jéssica, 9 anos, vive em uma situação de fragilidade afetiva e econômica no bar de seu pai, um homem irresponsável e agressivo. Para se proteger, a menina molda uma personalidade forte, única arma que dispõe para enfrentar as condições instáveis que surgem aos seu redor.

Muito se fala sobre dados de pessoas que morrem todos os anos, em todos os países do mundo. Pouco se diz sobre as pessoas que ficam. O que elas fazem com o tempo? As memórias? A saudade? Tudo isso compõe "A Presença da Ausência".

Meu amigo CAIO foi um grande musico autodidata, vivia da pesca artesanal junto à sua mãe. eles só procuram fugir do trafico da comunidade do Vidigal no Rio de Janeiro.

Alê é uma empregada doméstica solitária que vive sua vida pacata um dia após o outro.

Alma vive com seu filho, Miguel, há dez anos em uma casa no meio do campo. A música é tudo o que os mantém afastados do barulho das bombas que são ouvidas longe no horizonte. Quando o seu violão se quebra, Alma tem que retornar à cidade natal e enfrentar o seu passado.

Tomé é um jovem rapper que deixou de acreditar em seus sonhos. Agora, internado em uma Unidade Socioeducativa, ele tenta reencontrar na música um novo caminho para seguir.

Bernardo é dono de uma indústria de móveis. Com seus 62 anos, mora sozinho e, após a morte de seu pai, tem que contar até dez todas as noites para conseguir dormir. O tempo passa, e o sono parece não chegar.

Renata é uma mulher de classe média, casada e mãe de dois filhos, que vive em uma grande cidade brasileira. Entre o crepúsculo e o amanhecer de um dia qualquer, ela enfrenta questões de gênero típicas da atualidade, que se materializam em momentos agradáveis e desagradáveis, pequenos dilemas, sentimentos e emoções.

Mães que perderam seus filhos de forma violenta contam suas histórias e paralelamente acompanhamos dois garotos que invadem uma casa para recuperarem uma pipa avoada.

Futuro próximo, um menino favelado encontra uma fita K7 com a inscrição "Cacumbu". O que este objeto revelará sobre a necessidade de união entre o povo pobre em um país sem rumo? Continuação do curta-metragem "Vento Burro". Segunda parte da trilogia do Brasil profundo.

Um grupo de moradores de uma vila chamada Cadinha reagem de formas diferentes a um tiroteio enquanto escutam noticias através de uma rádio comunitária.

Roberto enfrenta dificuldades em encontrar emprego e se relacionar; assim como os camaleões, adaptar-se ao contexto torna-se necessidade de sobrevivência, entretanto, ninguém sustenta uma mentira para sempre.

Em um mundo dividido entre palhaços e concursados públicos, Jujuba é o ator principal de um longa metragem, mas tem que escolher entre continuar sendo um palhaço ou arrumar um emprego "decente" .

Belo Horizonte. Encontro de corpos que compartilham, cada um à sua maneira, anseios, histórias, afetos, medos e existências, tudo isso com a cidade de pano de fundo. Jovens atravessados por diferentes experiências sociais, ocupando a cidade e criando suas próprias narrativas de vida.

Uma jornada entre a calmaria e o caos inspirada por relatos de cadernos de desenhos.

Marile busca um lugar de afeto e acredita que vai encontrá-lo ao lado de seus netos.

Um corneteiro de infantaria foge da batalha. Escondido em um mato, agarrado em sua corneta, guerreia internamente em busca de respostas. E de um pouco de coragem.

Ciro é segurança e trabalha de noite. Clarisse é doméstica e trabalha de dia. Os dois são casados, moram na região metropolitana e trabalham em Porto Alegre. Andam de lá pra cá e só se encontram na estação do trem.
Um refugiado e um executivo se encontram em um fluxo de consciência realizando o mesmo ato físico: correr. Apesar de todo o estranhamento da situação e das diferenças entre si, no momento em que travam um diálogo, os dois sentem empatia um pelo outro e se enxergam como iguais.

Arthur é um garoto de seis anos inteligente, criativo e explorador. Ele vive uma grande aventura ao se perder da mãe em um passeio no mercado central.

Luciana fugiu pela manhã para a praia após uma festa onde tentou se reconciliar com sua ex-namorada, Branca, que estava mais interessada em conhecer uma nova mulher. Luciana chega na praia e joga fora seu celular. Senta-se para ver o amanhecer no mar. Um telefone perdido toca; ela atende; é Edu, atrás de sua ex-noiva, Simone.

Showing 1–24 of 52 results