TOP 5 FILMES ONLINE DE SUSPENSE

#Top5 – Que tal filmes que dão aquele frio na barriga e te enchem de medo? A Cardume separou 5 curtas de suspense para você assistir:

Por Ana Raquel Lelles

Nada como uma coberta, sala escura, uma pipoca ou um doce e um filme de suspense! A atmosfera tensa que te dá adrenalina na alma. Todo bom filme de suspense tem uma sequência básica: trilha sonora, imagens escuras e um ótimo roteiro.

Pensando neste combo de perfeição, a Cardume separou 5 curtas de suspense para você assistir online.

5-  Coágulo

Depois de uma visita nada convencional ao médico, Eva começa a ver uma série de acontecimentos estranhos em sua vida. A mulher tem “veias escuras” e é perseguida por sua própria paranoia. 

Logo no início do filme, as cores já mostram uma atmosfera surreal que instiga a saber o que está acontecendo com Eva. Os diálogos e trilha sonora bizarros te fazem questionar o que é real e o que é invenção. 

Com a direção de Jessica Gonzatto, falar mais sobre o filme é dar spoilers! Só assistindo para sentir essa obra do suspense. Lançado em 2018, o filme tem a classificação de 10 anos. 
Veja: https://cardume.tv.br/movie/coagulo/

4- Hannah

Em um “estado obscuro de subconsciência”, Hannah tenta sair desta prisão.
Com luzes verdes e um cenário nada convencional, o filme que leva o nome da protagonista traz sensações de medo e agonia.

Como o “combo suspense perfeito”, a trilha sonora marcante também aguça os sentidos. 

Com a direção de Hermano Taranto, o filme de 2018 é livre para todos os públicos.     

Veja: https://cardume.tv.br/movie/hannah/

3- O Quebra Cabeça de Tarik

Se você acha que não tem como fazer um bom filme de suspense em animações, o “O Quebra Cabeça de Tarik” está aqui para mudar a sua ideia.

A história gira em torno do cientista Tarik, que está bem velho, mas nem cogita a possibilidade de morrer. “Se partes do seu corpo já não resistem ao tempo, ele adapta máquinas que as substituam”, pontua a sinopse do filme. Com a estética de um “laboratório pós apocalíptico”, Tarik se prepara para uma nova invenção que pode mudar a sua vida.

Com uma dose indispensável de drama, o filme tem uma trilha sonora que vai te deixar ainda mais instigado.

A premiada animação é da diretora Maria Leite com classificação de 12 anos.

Veja: https://cardume.tv.br/movie/o-quebra-cabeca-de-tarik/

2- Off Kid

Aos 12 anos, Sara acorda perdida em um parque infantil. A garota está sozinha até vê Pedro e um “jogo de gato e rato” se inicia. 

O filme abre o inconsciente de Sara e a garota tem que lutar contra os seus maiores medos para voltar para o mundo real. Bem tenso. 

Com as cenas cheias de metáforas, o curta “debate a substituição do mundo real pelo digital no desenvolvimento infantil”. Todo a discussão é bem produzida com jogo de luzes, mensagens subliminares e, claro, uma trilha sonora que causa tensão.

A direção é de João Folharini e o filme foi lançado em 2018. A classificação é de 12 anos.

Veja mais:  https://cardume.tv.br/movie/off-kid/

1- Quarto para alugar

Letícia está perdida em sua rotina melancólica e noturna. Em uma de suas “noitadas”, ela conhece Gabriela em um bar e decide levá-la para casa. Porém uma movimentação estranha começa a acontecer no apartamento. 

Em uma mistura de cenas de romances e suspense, o terror se instala no local com a presença de uma figura sobrenatural. Luzes escuras, locação sombria e a trilha sonora ajudam a completar o suspense dessa história.

O filme de Matheus Farias e Enock Carvalho tem classificação para 14 anos.

Veja: https://cardume.tv.br/movie/quarto-para-alugar/

0