infância
Aos onze anos de idade, Ana foge em circunstâncias enigmáticas e, sem outra opção, se abriga na república onde sua irmã mais velha mora com outras três jovens mulheres. Entre pias de louça suja, pacotes de macarrão instantâneo, purpurina colorida, garrafas de cerveja e filmes suecos, Ana aprende algumas importantes lições. E ganha, no processo, uma nova família.
Um homem retorna ao lugar onde viveu na zona rural de Caruaru, agreste de Pernambuco, e tem um reencontro com as lembranças de sua família.
Igor vai perder o posto de caçulinha em breve e Vovô fugiu de casa mais uma vez. Estes e outros "pequenos" grandes acontecimentos de um verão no interior.
Bernardo é dono de uma indústria de móveis. Com seus 62 anos, mora sozinho e, após a morte de seu pai, tem que contar até dez todas as noites para conseguir dormir. O tempo passa, e o sono parece não chegar.
Fragmentos de memória de uma mulher vítima de abuso sexual quando criança vêm a tona enquanto ela compartilha seu trauma, o processo de cura começa ao ter sua voz ouvida.
Em uma noite de encantamentos, histórias assombradas e brincadeiras, uma mãe cansada tentar colocar seu filho para dormir.
Na Córsega, o pequeno David, inspirando-se na natureza, busca prolongar a vida de sua avó Amélia.