Luciana fugiu pela manhã para a praia após uma festa onde tentou se reconciliar com sua ex-namorada, Branca, que estava mais interessada em conhecer uma nova mulher. Luciana chega na praia e joga fora seu celular. Senta-se para ver o amanhecer no mar. Um telefone perdido toca; ela atende; é Edu, atrás de sua ex-noiva, Simone.

Gabriel é um jovem de dezessete anos, que espera, após um súbito mal-estar que lhe acarretara uma internação, o diagnóstico que pode mudar sua vida. Contando com o apoio de sua mãe Ilda, seu irmão Fábio, a enfermeira Lisa e o médico que o atende, ele se vê refém de seus próprios temores, num lento e interminável jogo de sensações, onde o medo, a impaciência, a esperança e a raiva igualmente se revezam.

Noites Traiçoeiras é um recorte da vida de Dôri, uma solitária cozinheira de quase 60 anos. O filme retrata sua busca por um grande amor e revela a beleza por trás de seu frustrante cotidiano.

O impreciso mar que nos move é um documentário feito de forma coletiva por realizadores potiguares. O grupo De Maré Filmes esteve no Festival Off Plus Camera 2013, na Cracóvia-Polônia, para apresentar seu documentário de um minuto "Maré Alta". Lá decidiram fazer outro filme, entrevistaram os cineastas independentes deixando o acaso e a metalinguagem moldarem a reflexão sobre as dificuldades em fazer um filme de baixo-orçamento, abordando também o futuro do cinema no mundo
A ação é sintetizada no drama de uma mulher negra e seu dependente doente que se veem obrigados a abandonar o barraco onde vivem. Um pequeno episódio dos tantos que seguem ocorrendo nas favelas.

Showing all 5 results