Bazuka, catador de materiais recicláveis, sonha em voar. Para realizar seu sonho a única alternativa é construir suas próprias asas.

Uma nova forma de doença, praga ou mutação começa a atacar os habitantes de uma cidade. Numa manhã igual outra qualquer, André parece ter sido uma de suas primeiras vítimas. Sem saber o que fazer ele decide seguir sua vida.
Filmado no cemitério Vila Formosa, um dos maiores da América Latina, o filme se propõe a travar experiências diretas com o cemitério e seus personagens.
201824min

Alma

Alma vive com seu filho, Miguel, há dez anos em uma casa no meio do campo. A música é tudo o que os mantém afastados do barulho das bombas que são ouvidas longe no horizonte. Quando o seu violão se quebra, Alma tem que retornar à cidade natal e enfrentar o seu passado.
201810min

Amniogênese

No limbo espíritos interagem, sobre nascer e não nascer, viver e morrer
201830min

Arteiro

Tomé é um jovem rapper que deixou de acreditar em seus sonhos. Agora, internado em uma Unidade Socioeducativa, ele tenta reencontrar na música um novo caminho para seguir.

201818min

Boca de Loba

Pressões assediadoras das ruas. E um grupo de mulheres procura pela invocação de um espírito selvagem urbano.
201814min

Cacumbu

Futuro próximo, um menino favelado encontra uma fita K7 com a inscrição "Cacumbu". O que este objeto revelará sobre a necessidade de união entre o povo pobre em um país sem rumo? Continuação do curta-metragem "Vento Burro". Segunda parte da trilogia do Brasil profundo.

201813min

Coágulo

Eva tem as veias escuras. Após uma tensa visita ao médico, ela adentra uma espiral de acontecimentos estranhos, perseguida por sua própria paranoia até encontrar seu fim de modo bizarro.

Na madrugada as luzes apontam o caminho (ou, a noite é tempo de luta).

Uma jornada entre a calmaria e o caos inspirada por relatos de cadernos de desenhos.

Marile busca um lugar de afeto e acredita que vai encontrá-lo ao lado de seus netos.

201816min

Doutor Cohen

Um ateu de linhagem judaica recorre à religião durante um período de infortúnios.
201820min

Elza

A gente não presta atenção, mas o cineasta sempre escolhe quais cenas entram e quais ficam de fora do filme. Na vida não é diferente, vó. A memória é uma ilha de edição.

Através das vozes de diversos clientes, somos inseridos no cotidiano do Nonô, o Rei do Caldo de Mocotó, bar localizado entre a Avenida Amazonas e a Rua Tupis, em Belo Horizonte. Com 55 anos de história, o estabelecimento serve como um ponto de vista a partir do qual olhamos e observamos a capital mineira. Nos diversos encontros e casos que ali se dão, nos tornamos espectadores das vivências do centro da cidade.

201819min

Hiato

Pedro parte sem destino. Uma caminhoneira conduz o seu caminhão. Pierre trabalha no bar. Os três se encontram e o tempo é suspenso em uma noite de solidão compartilhada. Corpos guiados pelo acaso. O passado sussurra mas não é possível ouvir as suas palavras. Uma moeda tira a sorte. Quando tudo for perdido, já não haverá razão para temer. Só há perigo para aquele que não se abandona.
201821min

Inconfissões

Luiz Roberto Galizia foi uma figura importante para a cena teatral nas décadas de 1970 e 1980. Foi, também, um tio que não conheci. Este documentário procura um resgate do vivido, a partir do registro feito em fotografias e filmes super 8 pelo Luiz e encontrado por mim 30 anos depois da sua morte. Ana Galizia

201820min

MC Jess

Jéssica tem que enfrentar o preconceito cotidiano. Encontra na arte uma forma de se expressar e superar suas inseguranças.

201813min

META DOC

Estudantes de cinema entram em contato com o processo de produção documental pela primeira vez. O filme acompanha o esforço desses estudantes para transformar seu material bruto em um documentário.
No fim do dia, em pleno horário de pico, uns esperam cansados a chegada do transporte público, outros exercitam-se numa academia, enquanto um programa de rádio adverte sobre a necessidade de adotarmos hábitos mais saudáveis. Uma manifestação interrompe o fluxo de automóveis na tentativa de chamar atenção para o delicado momento político do Brasil.
201810min

O Malabarista

O filme reúne fragmentos do cotidiano e experiências de artistas de rua, que em meio à hostilidade das grandes cidades, buscam levar cores e sorrisos aos que cruzam seus caminhos. De forma lúdica – o traço, a direção de arte e efeitos sonoros – fazem um contraste entre o monocromático das paisagens e a presença do pluralismo das cores neste híbrido entre animação e documentário.
201807min

Off Kid

Sara é uma garota de 12 anos que acorda perdida e assustada no meio de um grande parque infantil, quando Pedro surge e a força a participar de um estranho jogo de gato e rato. Em meio a uma narrativa repleta de metáforas, Sara precisa enfrentar seus maiores medos para solucionar o mistério e retomar sua vida normal.

201825min

profanAÇÃO

Cinco artistas - uma pessoa surda, duas pessoas com baixa visão, uma pessoa cadeirante e outra claudicante – deparam-se com um monte de perguntas, enviadas pelo público, que revelam todo um imaginário em torno de seus corpos. Juntos, realizam um ritual de respostas poéticas e artísticas que vão além daquilo que se quer “ouvir”. profanAÇÃO é performance em experimento cinematográfico. Este curta inicia uma pesquisa de inserção dos recursos de acessibilidade como parte da narrativa. Utopia!!

Os relatos de artistas de rua que se apresentam nas sinaleiras da cidade de Aracaju, capital sergipana, servem como ponto de partida para uma discussão sobre o “direito às cidades”, a mobilidade urbana e a chamada “judicialização da vida”, uma vez que estes e outros artistas vêm sendo sistematicamente perseguidos e têm sua atividade coibida por legislação municipal em diversos estados brasileiros, o que contraria a liberdade de expressão artística prevista na Constituição Federal.

Mostrando 1–24 de 29 resultados