Bazuka, catador de materiais recicláveis, sonha em voar. Para realizar seu sonho a única alternativa é construir suas próprias asas.
Uma nova forma de doença, praga ou mutação começa a atacar os habitantes de uma cidade. Numa manhã igual outra qualquer, André parece ter sido uma de suas primeiras vítimas. Sem saber o que fazer ele decide seguir sua vida.
Sob ecos do passado, Neto e seus amigos improvisam rimas sobre o futuro.
Filmado no cemitério Vila Formosa, um dos maiores da América Latina, o filme se propõe a travar experiências diretas com o cemitério e seus personagens.
Alma vive com seu filho, Miguel, há dez anos em uma casa no meio do campo. A música é tudo o que os mantém afastados do barulho das bombas que são ouvidas longe no horizonte. Quando o seu violão se quebra, Alma tem que retornar à cidade natal e enfrentar o seu passado.
En la frontera de Chuí/Chuy, límite entre Brasil/Uruguay, conviven una multiplicidad de culturas. Al encontrarse separadas por una avenida y no tener un control fronterizo estricto, las personas circulan libre y diariamente de un país al otro.

Tomé é um jovem rapper que deixou de acreditar em seus sonhos. Agora, internado em uma Unidade Socioeducativa, ele tenta reencontrar na música um novo caminho para seguir.

Akins é um menino que adora construir seus próprios brinquedos. Depois de ver um programa de TV, resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém o que parecia ser apenas uma brincadeira, se torna um grande desafio para sua autoestima.

Pressões assediadoras das ruas. E um grupo de mulheres procura pela invocação de um espírito selvagem urbano.
Produzido a partir de pinturas a óleo e acrílico do artista plástico pernambucano Daaniel Araújo, a animação “Bolha” retrata um dia na vida de um jovem em dessintonia com o mundo a sua volta. Deparando-se com uma deformidade em seu corpo, ele busca uma saída.
Futuro próximo, um menino favelado encontra uma fita K7 com a inscrição "Cacumbu". O que este objeto revelará sobre a necessidade de união entre o povo pobre em um país sem rumo? Continuação do curta-metragem "Vento Burro". Segunda parte da trilogia do Brasil profundo.
Eva tem as veias escuras. Após uma tensa visita ao médico, ela adentra uma espiral de acontecimentos estranhos, perseguida por sua própria paranoia até encontrar seu fim de modo bizarro.
Uma jornada entre a calmaria e o caos inspirada por relatos de cadernos de desenhos.

Marile busca um lugar de afeto e acredita que vai encontrá-lo ao lado de seus netos.

Acompanhamos de forma intimista a história de Cleide do Amaral, mulher negra que lidera uma das cozinhas de uma ocupação Povo Sem Medo pelo MTST.

A gente não presta atenção, mas o cineasta sempre escolhe quais cenas entram e quais ficam de fora do filme. Na vida não é diferente, vó. A memória é uma ilha de edição.

Através das vozes de diversos clientes, somos inseridos no cotidiano do Nonô, o Rei do Caldo de Mocotó, bar localizado entre a Avenida Amazonas e a Rua Tupis, em Belo Horizonte. Com 55 anos de história, o estabelecimento serve como um ponto de vista a partir do qual olhamos e observamos a capital mineira. Nos diversos encontros e casos que ali se dão, nos tornamos espectadores das vivências do centro da cidade.
No chão de lama, mulheres compartilham os seus vínculos e vivências com a maré, a pesca, e a Ilha de Deus.

Hannah em um estado obscuro de subconsciência tenta se libertar da condição de incompreensão repetida.

Jaqueline tem aquilo que muitos chamariam de personalidade forte. Um dia, Jaqueline e a tia pegam a estrada, mas as coisas não saem como o esperado.

Luiz Roberto Galizia foi uma figura importante para a cena teatral nas décadas de 1970 e 1980. Foi, também, um tio que não conheci. Este documentário procura um resgate do vivido, a partir do registro feito em fotografias e filmes super 8 pelo Luiz e encontrado por mim 30 anos depois da sua morte. Ana Galizia

Showing 1–24 of 43 results