Dança
Este projeto da multiartista Ana Mundim é um curta de dança gravado nas dunas da Praia de Cumbuco, no Ceará, e evoca a latência de uma dança telepática, bagunçando a ordem dos hábitos e ativando imaginários oníricos.
Cada partícula elementar que conhecemos possui uma partícula oposta que apresenta exatamente as mesmas características, exceto a carga elétrica, que é o inverso. O pósitron, por exemplo, é a antimatéria do elétron, portanto, possui a mesma massa, mesma rotação, mesmo tamanho, mas carga elétrica de sinal oposto. Nesses tempos sombrios, qual será a antimatéria de cada ser humano? Talvez esteja num mundo paralelo onde os problemas desse tempo já não existam mais?
CAROLINA é uma mulher que tomou partido de si mesma ao invés de permanecer na invisibilidade.
CAROLINA é uma mulher que tomou partido de si mesma ao invés de permanecer na invisibilidade.
A eminência da transformação toma a mente e a urgência da ação toma o corpo. Estrelando a dançarina Deva Macazaga, Emergentia é uma obra experimental que envolve dança e improvisação. Filmado em Paris, o filme procura debater a emergência popular e a necessidade de recriarmos a ideia de democracia
Do que mais você é feito senão daquilo que é impresso em sua alma? Pequenos trechos, sensações, instantes que são ignorados no tempo e espaço enquanto o indivíduo caminha entre pontos buscando um ponto final. Qual é o ponto final? É este, foi o último ou será o próximo?
Tendo como interface as despudoradas janelas do Edifico Mirante do Vale, no coração de SP, o filme nos convida a acompanhar uma jornada íntima e vertiginosa do seu reencontro presencial, após um ano de isolamento e interações virtuais. Como não deixar o corpo e a vontade esmorecerem diante de um horizonte com vista para o caos? Como inventar sentidos para continuar dançando e criando arte diante da intimidação e limitação provocadas pelos acontecimentos recentes?
João Batista é um curta metragem documental que mostra um dia da suada rotina de um trabalhador brasileiro aparentemente comum.
Nos limites de seu jardim, uma mulher dança e vive - refletindo seu papel no mundo através da escuta de sua dança e das histórias que estão impressas em seu corpo.
Espetáculo desenvolvido pelo desejo dos corpos de se revelarem pelo impulso criativo, estabelecendo uma relação dialética entre os cômodos de suas casas. Corpo-casa e casa-corpo moventes, e seus atravessamentos.
O videodança Sandbox (Caixa de Areia) reflete subjetivamente sobre o confinamento/isolamento humano. Presos em uma caixa, só nos resta lidar com os vestígios de nossa própria consciência.
Silêncio e som é uma imersão nas paisagens mais intimas da Chapada dos Veadeiros, onde mais de 30 artistas criam através da poética da dança. A luminosidade e o som próprios do bioma cerrado evocam sensações para compor uma poesia visual. A relação se desenvolve a partir de escutas sensíveis, uma busca pela autenticidade do movimento. A percepção da impermanência e indissolubilidade na relação do ser humano integrado ao ecossistema em estado de presença.