Pressões assediadoras das ruas. E um grupo de mulheres procura pela invocação de um espírito selvagem urbano.

Um sacrifício antropofágico de consumação totêmica a partir de uma performance horripilante.

Cantores e cineastas amadores se encontram nos karaokês do Rio de Janeiro. Esses encontros são filmados, imaginados e costurados pelas canções infinitas que os motivaram.

No coração de Belo Horizonte as ruas se movem caóticas e barulhentas, mas alguém se destaca na multidão e a partir daí vamos acompanhar um pequeno fragmento do cotidiano de Will, um artista que monta e desmonta sua personagem feminina em cena.

Telas que dançam com os corpos. Cinema e dança se fundem através dos movimentos. Encontros que acontecem mesmo à distância.

Tendo como interface as despudoradas janelas do Edifico Mirante do Vale, no coração de SP, o filme nos convida a acompanhar uma jornada íntima e vertiginosa do seu reencontro presencial, após um ano de isolamento e interações virtuais. Como não deixar o corpo e a vontade esmorecerem diante de um horizonte com vista para o caos? Como inventar sentidos para continuar dançando e criando arte diante da intimidação e limitação provocadas pelos acontecimentos recentes?

MATERIA / SUBSTANCE é um poema experimental que realiza um estudo coreográfico de gestos motivados pelas poesias de Manoel de Barros, enquanto observa-se os jogos de escala e perspectiva da paisagem, ilustrando como nosso senso de distância e proporção mudam no ambiente rural.

Nos limites de seu jardim, uma mulher dança e vive - refletindo seu papel no mundo através da escuta de sua dança e das histórias que estão impressas em seu corpo.

Dois estudantes de teatro tentam convencer seus colegas a deixar a sala de aula e se juntar aos protestos contra o desmonte das políticas culturais.

Silêncio e som é uma imersão nas paisagens mais intimas da Chapada dos Veadeiros, onde mais de 30 artistas criam através da poética da dança. A luminosidade e o som próprios do bioma cerrado evocam sensações para compor uma poesia visual. A relação se desenvolve a partir de escutas sensíveis, uma busca pela autenticidade do movimento. A percepção da impermanência e indissolubilidade na relação do ser humano integrado ao ecossistema em estado de presença.

Uma bailarina de caixinha de música não aguenta mais dançar em círculos.

Uma mulher vítima de estupro. Uma situação que nunca deveria ter acontecido. Seu corpo irreconhecível, sua cabeça imersa em sensações estranhas. Mas ela precisa permanecer de pé. Com palavras e coragem, traça um caminho para se curar e acaba por ajudar tantas outras mulheres. Um filme que não deveria ter que existir.

Showing all 13 results