Ava Kuña, Aty Kuña; mulher indígena, mulher política é uma abordagem poética da resiliência política das mulheres indígenas brasileiras. Retrato da Kuñangue Aty Guasu, a Grandre Assembléia de Mulheres Guarani Kaiowá, o curta-documental mescla as impressões, sentimentos e explicações de uma mulher branca e de uma mulher originária acerca desse encontro.

201814min

Cacumbu

Futuro próximo, um menino favelado encontra uma fita K7 com a inscrição "Cacumbu". O que este objeto revelará sobre a necessidade de união entre o povo pobre em um país sem rumo? Continuação do curta-metragem "Vento Burro". Segunda parte da trilogia do Brasil profundo.

Na madrugada as luzes apontam o caminho (ou, a noite é tempo de luta).
201622min

Faz de Conta

Uma câmera. Um impeachment. E um grupo de crianças.
Imaginários Urbanos mixa arte, corpo e cidade, esboçando inquietações de um grupo de pesquisadores e artistas dispostos a estimular reflexões sobre as representações simbólicas da cidade de Maceió.
201718min

Latossolo

A relação do homem com seu ambiente natural, e a ocupação de uma cidade localizada sobre o latossolo vermelho amarelo.

Brasil e Deus era o lema. Meu Deus, quantos deuses havia antes? Um homem golpeado no país segregado elabora, entre a vida e a morte, a possibilidade de superação. Haverá possibilidade de avanço através da religação com os fundamentos perdidos? Terceira parte da trilogia do Brasil Profundo.

Uma travessia subcutânea entre 1984 e 2016. Um manifesto contra a calma.

No fim do dia, em pleno horário de pico, uns esperam cansados a chegada do transporte público, outros exercitam-se numa academia, enquanto um programa de rádio adverte sobre a necessidade de adotarmos hábitos mais saudáveis. Uma manifestação interrompe o fluxo de automóveis na tentativa de chamar atenção para o delicado momento político do Brasil.

201606min

Vento Burro

Difícil precisar onde tudo começou. Talvez após alguma das grandes guerras. Com certeza, não foi no meu país profundo. Tudo foi mudando, por fora. Não por dentro. Cada pessoa se ensimesmando mais. Falsos profetas tomaram conta dos palácios, com suas palavras. Com o vento podre, seco e sujo que saía de suas bocas. Primeira parte da trilogia do Brasil Profundo

Showing all 10 results