Realismo Fantástico
É bem verdade que disso não sabia ainda, mas quando Julio acordou naquele dia já estava desalmado. Ao contrário dele, Bruna soube no instante em que o viu do que se tratava. Do outro lado da cidade já era noite quando meia dúzia de almas perdidas se encontravam em um bar pra conversar, e uma criança só queria ir pra casa. E em algum lugar, um passarinho contou tudo para uma cigana que esperava a visita da sobrinha e de um homem desalmado
Em sonho, Sofia recebe um pedido de socorro de um dragão. Ela tenta ajudá-lo, mas algumas coisas estão fora de seu alcance.
Bazuka, catador de materiais recicláveis, sonha em voar. Para realizar seu sonho a única alternativa é construir suas próprias asas.
Yeda, mulher verde, vende pães para sustentar a casa onde vive com seu marido doente. Por meio do contexto das pessoas verdes, conhecemos a realidade de quem vive à margem de uma sociedade roxa e conservadora. Uma oportunidade faz com que Yeda repense sua identidade e seus valores.
Uns escutam raízes, outros sussurram, a Terra se abre em gretas, grita. Nanã reimagina o cotidiano no território em trânsito de Suape em Pernambuco, conectado as forças sutis e violentas que o atravessam. Articulando a denúncia de ações mundanas com o anúncio de um mundo por vir. O filme de imagens-sons re-encanta o mundo ao recriá-lo.
Em uma noite de encantamentos, histórias assombradas e brincadeiras, uma mãe cansada tentar colocar seu filho para dormir.
Apesar de ter intensos sentimentos e pensar vivamente sobre as coisas, Tênis não podia andar, mexer-se, estava fixado, como uma planta estática, aparentemente morta por fora, mas que transbordava vida por dentro.
No coração da selva amazônica, um pequeno índio terá que enfrentar misteriosos personagens de mitos e lendas, em uma missão de resgate nada convencional.