Assistidos

201915min

Bicho do Mato

Jussara e sua família perdem tudo o que tinham quando suas terras são atingidas por chuvas intensas e violentas. Sem ter onde viver, eles deixam o campo para morar na cidade grande, uma mudança que trará muitas dificuldades para todos, em especial para Jussara que precisará se adaptar a um mundo diferente do que ela conhecia.

Chovia na noite de segunda feira (17/09/2018) no Rio de Janeiro. Rodrigo Alexandre da Silva Serrano, de 26 anos, desceu a ladeira Ary Barroso para esperar a mulher e os filhos com um guarda-chuva preto. De repente três disparos.
201606min

Vento Burro

Difícil precisar onde tudo começou. Talvez após alguma das grandes guerras. Com certeza, não foi no meu país profundo. Tudo foi mudando, por fora. Não por dentro. Cada pessoa se ensimesmando mais. Falsos profetas tomaram conta dos palácios, com suas palavras. Com o vento podre, seco e sujo que saía de suas bocas. Primeira parte da trilogia do Brasil Profundo

201814min

Cacumbu

Futuro próximo, um menino favelado encontra uma fita K7 com a inscrição "Cacumbu". O que este objeto revelará sobre a necessidade de união entre o povo pobre em um país sem rumo? Continuação do curta-metragem "Vento Burro". Segunda parte da trilogia do Brasil profundo.

201317min

Transophia

Gisele Almodóvar (Silvero Pereira) e Deydianne Piaf (Dênis Lacerda) filosofam sobre seus anseios e medos enquanto trabalham prostituindo-se nas ruas de São Paulo onde a noite é imprevisível, cheia de mistérios e seres interessantes. Mas será que o pensamento nas ruas é tão diferente fora dela

201919min

Avoada

Mães que perderam seus filhos de forma violenta contam suas histórias e paralelamente acompanhamos dois garotos que invadem uma casa para recuperarem uma pipa avoada.

Igor vai perder o posto de caçulinha em breve e Vovô fugiu de casa mais uma vez. Estes e outros "pequenos" grandes acontecimentos de um verão no interior.
201709min

Boca de Fogo

Cidade de Salgueiro, sertão de Pernambuco, Brasil. Na arquibancada, o sol castiga os torcedores. No rádio, Boca de Fogo incendeia a transmissão. O futebol como você nunca viu.

18min

Existo

Thiago é um jovem homossexual que sonha em se montar como drag queen pela primeira vez. Guiado pelo desejo, passa a descobrir e enfrentar preconceitos existentes tanto dentro quanto fora de sua casa, enquanto se expressa no único corpo em que se sente livre: o de Sophia.

Uma mulher vítima de estupro. Uma situação que nunca deveria ter acontecido. Seu corpo irreconhecível, sua cabeça imersa em sensações estranhas. Mas ela precisa permanecer de pé. Com palavras e coragem, traça um caminho para se curar e acaba por ajudar tantas outras mulheres. Um filme que não deveria ter que existir.

Em um mundo dividido entre palhaços e concursados públicos, Jujuba é o ator principal de um longa metragem, mas tem que escolher entre continuar sendo um palhaço ou arrumar um emprego "decente" .
201718min

O Vigia

O vigia de uma rua tem sua tranquilidade interrompida após a chegada de um novo morador.

Em Goiânia, no bairro Real Conquista, uma mulher, marcada por um forte passado de violência, luta por melhores condições de vida.

Em seu laboratório subterrâneo, o cientista Tarik se prepara para receber a peça fundamental do seu grande projeto de vida.

Um menino de 7 anos de idade está em coma, entretanto, sua alma voa livre e vive aventuras inesquecíveis!
201728min

Marina

Marina é muito mais que uma mulher, negra, moradora da periferia de São Luís, de 83 anos. Ela é força e fé. Do particular para o universal, o documentário parte da trajetória de Marina e alcança um Brasil que muitos querem esconder: racista, elitista e cruel com uma camada significativa da população. Nesta dor, Marina, infelizmente, não está só.

Carla volta para o nordeste, Alaide enxerga motivos para sorrir. Meire se encontra na música. Dos prazeres e desafios de viver no sertão, um retrato da vida cotidiana de três mulheres moradoras de uma pequena cidade na Chapada Diamantina, interior da Bahia.

Através das vozes de diversos clientes, somos inseridos no cotidiano do Nonô, o Rei do Caldo de Mocotó, bar localizado entre a Avenida Amazonas e a Rua Tupis, em Belo Horizonte. Com 55 anos de história, o estabelecimento serve como um ponto de vista a partir do qual olhamos e observamos a capital mineira. Nos diversos encontros e casos que ali se dão, nos tornamos espectadores das vivências do centro da cidade.

201725min

NANÃ

Uns escutam raízes, outros sussurram, a Terra se abre em gretas, grita. Nanã reimagina o cotidiano no território em trânsito de Suape em Pernambuco, conectado as forças sutis e violentas que o atravessam. Articulando a denúncia de ações mundanas com o anúncio de um mundo por vir. O filme de imagens-sons re-encanta o mundo ao recriá-lo.
201812min

ultravioleta

É chegado o tempo em que a Terra encontra-se em um estado extremo. Num lugar isolado e subterrâneo, uma família resiste.

201615min

Pulso

Há alguns anos, Walter tem vivido perdido no seu próprio mundo. Sempre guiado por atitudes impulsivas e agressivas, mergulha numa sequência de erros e acertos dentro de um universo onde a escolha certa é relativa. Em meio as suas possibilidades, ele acredita ter uma idéia genial que pode mudar o rumo da sua vida.

Um sacrifício antropofágico de consumação totêmica a partir de uma performance horripilante.

201703min

Libertador

Passado, presente e futuro. A felicidade não está no tempo nem espaço, mas dentro de nós. Pura emoção, Libertador.
Antigas prostitutas relembram fatos que marcaram um dos prostíbulos mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Hotel Paris, na última noite antes de fechar. São histórias de prazer, amor, glamour e preconceito que por décadas deram vida aos 36 cômodos do prédio de cinco andares, estilo neoclássico, localizado na Praça Tiradentes.
201821min

Inconfissões

Luiz Roberto Galizia foi uma figura importante para a cena teatral nas décadas de 1970 e 1980. Foi, também, um tio que não conheci. Este documentário procura um resgate do vivido, a partir do registro feito em fotografias e filmes super 8 pelo Luiz e encontrado por mim 30 anos depois da sua morte. Ana Galizia

201719min

A Casa de Ana

Aos onze anos de idade, Ana foge em circunstâncias enigmáticas e, sem outra opção, se abriga na república onde sua irmã mais velha mora com outras três jovens mulheres. Entre pias de louça suja, pacotes de macarrão instantâneo, purpurina colorida, garrafas de cerveja e filmes suecos, Ana aprende algumas importantes lições. E ganha, no processo, uma nova família.

Jéssica, 9 anos, vive em uma situação de fragilidade afetiva e econômica no bar de seu pai, um homem irresponsável e agressivo. Para se proteger, a menina molda uma personalidade forte, única arma que dispõe para enfrentar as condições instáveis que surgem aos seu redor.

Quando o cinema se encontra na fábrica

201807min

Off Kid

Sara é uma garota de 12 anos que acorda perdida e assustada no meio de um grande parque infantil, quando Pedro surge e a força a participar de um estranho jogo de gato e rato. Em meio a uma narrativa repleta de metáforas, Sara precisa enfrentar seus maiores medos para solucionar o mistério e retomar sua vida normal.

Ciro é segurança e trabalha de noite. Clarisse é doméstica e trabalha de dia. Os dois são casados, moram na região metropolitana e trabalham em Porto Alegre. Andam de lá pra cá e só se encontram na estação do trem.
201523min

João Batista

João Batista é um curta metragem documental que mostra um dia da suada rotina de um trabalhador brasileiro aparentemente comum.
201810min

O Malabarista

O filme reúne fragmentos do cotidiano e experiências de artistas de rua, que em meio à hostilidade das grandes cidades, buscam levar cores e sorrisos aos que cruzam seus caminhos. De forma lúdica – o traço, a direção de arte e efeitos sonoros – fazem um contraste entre o monocromático das paisagens e a presença do pluralismo das cores neste híbrido entre animação e documentário.

201818min

Boca de Loba

Pressões assediadoras das ruas. E um grupo de mulheres procura pela invocação de um espírito selvagem urbano.

Ian é um homem de meia idade obrigado a conviver com a freqüente e incontestável frustração de não ter realizado nenhum de seus sonhos. Um inesperado encontro com Otto acaba por tirar Ian, violentamente, de sua até então constante e imutável zona de conforto.

201916min

Peixe

Marina é uma jovem mulher que trabalha em Belo Horizonte realizando entregas com a sua bicicleta.