Uma janela se torna um local de encontro para um casal preso em seu solitário apartamento.
Em setembro de 2012, o prefeito de Borá faz uma postagem no Facebook.

Belo Horizonte. Encontro de corpos que compartilham, cada um à sua maneira, anseios, histórias, afetos, medos e existências, tudo isso com a cidade de pano de fundo. Jovens atravessados por diferentes experiências sociais, ocupando a cidade e criando suas próprias narrativas de vida.

Cantores e cineastas amadores se encontram nos karaokês do Rio de Janeiro. Esses encontros são filmados, imaginados e costurados pelas canções infinitas que os motivaram.

No coração de Belo Horizonte as ruas se movem caóticas e barulhentas, mas alguém se destaca na multidão e a partir daí vamos acompanhar um pequeno fragmento do cotidiano de Will, um artista que monta e desmonta sua personagem feminina em cena.

A desigualdade social e concentração de renda vistos através da trajetória de um entregador de aplicativo de delivery que precisa trabalhar durante a pandemia.

Entre o cotidiano e a imensidão do universo, o documentário entra na órbita do professor Bernardo Riedel, uma lenda viva da astronomia brasileira.
A relação do homem com seu ambiente natural, e a ocupação de uma cidade localizada sobre o latossolo vermelho amarelo.
Jéssica tem que enfrentar o preconceito cotidiano. Encontra na arte uma forma de se expressar e superar suas inseguranças.
Dois estudantes de teatro tentam convencer seus colegas a deixar a sala de aula e se juntar aos protestos contra o desmonte das políticas culturais.
Decretada a obrigatoriedade do isolamento social, Severina (Bia), uma matriarca de 76 anos, buscará refúgio em seu quintal, o Quintal Verde.

Uma rádio quer contar a história de um jovem de periferia, mas quem são os ouvintes?

Dez roteiristas brasileiros nos guiam pelo mundo da escrita, explicando os caminhos e desafios para contar uma boa história

Minha primeira viagem ao Velho Mundo. Minha fantasia aventureira pós colonial. [Um discurso muda uma imagem?]

Vitória é uma entre muitas operárias da fábrica de tecidos. Num dia de trabalho, ela enxerga a possibilidade de agir coletivamente e transformar a ordem vigente.
Um garoto vai a trabalho pela primeira vez a Europa. Ele resolve ficar alguns dias a mais para curtir sua viagem pelo velho continente.
Créditos Realização Companhia Negra de Teatro Direção, fotografia, arte, roteiro e atuação: Felipe Oládélè Assistência de direção: Mariana Sochaczewski Montagem, tratamento de som e luz: Dellani Lima Câmera e produção: Mariana Sochaczewski e Felipe Oládélè
Arte do Cartaz: Ramon Brant Áudio mãe: Andressa Gonçalves Áudio namorada: Marjore Columbari Áudio amigo 1: Tiago Simim Áudio amigo 2: Clayton Tavares Áudio amigo 3: Diego Roberto Áudio amigo 4: Sammer Yego Lemos Motorista do Uber: Mehmet Çelikel Berlin - Alemanha - Maio/2018 Gravado no Victor's Residenz-Hotels
Yomared é um documentário sobre uma bambolista mexicana que viveu algum tempo no Vale Do Anhangabaú no centro de São Paulo. Livremente inspirado no capitulo "O segredo como assassinos" do livro "Mulheres que correm com os lobos" de Clarissa Pinkola Estés.

Showing all 19 results