LGBTQI+
Através de imagens de arquivo pessoal e reflexões sobre as ambivalências que às vezes se imprimem em relações cheias de amor, "à beira do planeta mainha soprou a gente" apresenta recortes de afeto entre duas sapatonas e suas mães.
João é um garoto de 13 anos de idade que acaba de se mudar com sua mãe para Belo Horizonte. Ele enfrenta o desafio de se adaptar a uma nova casa, escola e estrutura
familiar após a morte de seu pai e precisa descobrir como fazer amigos em um mundo em que as pessoas se agrupam em bolhas.
No dia em que milhares de pessoas foram às ruas protestar contra os aluguéis abusivos em Berlim e o fim da lei de controle de aluguel, um imigrante gay brasileiro, recém-despedido de seu apartamento, luta para encontrar um novo quarto enquanto sua vida pessoal desmorona, assim como a cidade ao seu redor. Vencedor do Leopardo de Prata no 76º Festival de Locarno – Competição Internacional Pardi di Domani.
No coração de Belo Horizonte as ruas se movem caóticas e barulhentas, mas alguém se destaca na multidão e a partir daí vamos acompanhar um pequeno fragmento do cotidiano de Will, um artista que monta e desmonta sua personagem feminina em cena.
























